O ciclo de vida dos produtos e a gestão das empresas

ciclo_de_vida_de_produto

Em termos de venda, o ciclo de vida de um produto tem crescimento, auge, maturidade e declínio.

Vivemos em um mercado globalizado em concorrência acirrada, onde os clientes são mais exigentes e difíceis de fidelizar.

Em consequência, o ciclo de vida dos produtos e serviços está mais curto.

Conhecimentos, métodos, processos e os próprios produtos têm prazo de validade.

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã.

Satisfazer as necessidades e desejos dos clientes vem se consolidando como a filosofia e missão das empresas, que entendem que no médio e longo prazo o lucro está baseado na ética.

……………………
Conheça o game do Desafio Universitário Empreendedor que trata destas questões:

……………………

Os clientes vão preferir, sempre que possível, as empresas que oferecem menos riscos, menos tempo e esforço. E também as que oferecem mais ética, mais conveniência, mais serviços, imagem, qualidade, inovação, informação e garantias.

Clientes querem preço e qualidade, mas querem também emoção e uma boa experiência de compra. Para a empresa, não basta ter sua equipe comprometida. Ela agora procura também comprometer os clientes.

Leia na íntegra o artigo Marketing sem crise, da consultora Soeli de Oliveira, publicada na Biblioteca do Sebrae, em pdf.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s