Minha primeira startup!

logo_minha_primeira_startupAgora é hora de incorporar o Mark Zuckerberger. Você não vai criar o Facebook, mas vai se inspirar nele para o game Minha Primeira Startup, parte do Desafio Universitário Empreendedor.

Você terá um negócio baseado em internet e vai criar uma rede social diferente para fomentar o seu empreendimento, entendeu? Ou seja, quanto mais usuários a rede social tiver, mais negócios ela vai gerar.

E o sucesso da empresa impacta diretamente no desenvolvimento da região, o que estimula ainda o crescimento da própria empresa.

O objetivo é atingir 1 milhão de usuários na rede social StartApp.

Você vai atuar nas decisões para o crescimento de sua rede social, a StartApp. E sua estratégia sempre vai sempre se apoiar em boas decisões na área de gestão de pessoas, marketing, finanças e planejamento, por exemplo.

Não é fácil, pois no ambiente online as mudanças são muito rápidas e é preciso avaliar sempre novos cenários. Você sabe como é.

O objetivo do jogo, ao fazer uma analogia com o sucesso conseguido pelo Facebook no mundo real, é dar ao jogador um ambiente de simulação, onde ele vai perceber como a estratégia de atuação que escolher vai impactar o desenvolvimento de sua empresa e de outras instituições associadas a ela.

Aproveite e leia mais sobre startups no Portal do Sebrae.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s