Papo de Negócio com Fábio Fowler

papo_de_negócio_avisoParticipar do Papo de Negócio, de 19 a 26 de setembro, é o próximo passo do Desafio Universitário Empreendedor.

Vale 20 mil pontos na competição.

Na verdade vale muito mais do que isso.

Primeiro porque você vai conhecer um ambiente diferente – um espaço de interação coletiva onde os participantes conversam livremente com outras pessoas, pelo Twitter (hashtag #sebraepapodenegocio) ou pelo Facebook, e trocam ideias sobre o que está sendo falado no “Auditório”.

E também porque quem vai estar lá com você será o professor Fábio Fowler, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Universidade Federal de Itajubá. Grande Fábio Fowler.

Você vai poder interagir e tirar dúvidas com ele até o dia 26 de setembro. E votar nas perguntas que achar mais importantes para que sejam respondidas pelo professor em vídeos curtos. Vai ser bom assistir estes vídeos aqui mais tarde.

Escrever mais sobre o Prof

O professor Fábio Fowler vai responder em vídeo as perguntas sobre empreendedorismo que os participantes escolherem

É uma chance de ouvir Fábio Fowler, que nas salas de aula sempre busca transmitir como o mercado funciona, baseado em conceitos fundamentais. Ele leciona várias disciplinas, como Introdução ao Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios. É também doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Educação Empreendedora pela Durham University Business School, da Inglaterra.

O começo da conversa vai ser sobre o que é ser um empreendedor. Será que a pessoa já nasce com esse talento ou precisa desenvolver capacidades? Como faz? E as características empreendedoras, quais seriam elas e como alcançá-las?

Entre no assunto, acompanhe e participe. A maior lição desta atividade do Desafio é perceber que o empreendedorismo é uma alternativa profissional atraente e viável, mas que exige que o empreendedor se capacite para isso.

E que as características empreendedoras, como a capacidade de inovar e a postura proativa, sempre serão úteis e positivas em qualquer ambiente de trabalho, mesmo para quem não pensa em ser empresário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s