PAPO DE NEGÓCIO Você sabe a diferença entre jabá e publieditorial?

Registro de domínio, hospedagem de blog, criação e programação de layout… Os custos de um blog profissional podem até ser invisíveis ao leitor, mas os blogueiros conhecem muito bem.

Para gerar renda para o blog, dois recursos são muito utilizados: o jabá e o publieditoral. Você sabe a diferença? Nossa convidada da vez no Papo de Negócio, Constanza Fernandez, do blog Futilish, explica.

Jabá: press kits enviados pelas assessorias de imprensa para que os blogueiros de maior visibilidade testem os produtos. Nesse caso, a publicidade é espontânea: após utilizarem os “mimos” recebidos, os blogueiros podem falar sobre os produtos em seus blogs, mas não há obrigação.

Publieditorial: os publieditoriais são os chamados posts pagos. Para divulgar seus serviços ou produtos nos sítios ou blogs com alto número de leitores, algumas empresas compram o espaço de uma postagem. Ou seja, a publicidade vem com a “roupagem” de uma atualização de conteúdo qualquer. Para não estremecer a confiança do seu público, os blogueiros, por regra, deixam claro para o leitor que se trata de um post pago.

Quer aprender mais com a Constanza? Envie suas perguntas e participe do Papo aqui.

IMG_5735

Constanza Fernandez (foto divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s