O melhor do Papo de Negócio com Constanza Fernandez

O Papo de Negócios com Constanza Fernandez, do blog Futilish, está chegando ao fim. Mas você ainda pode conferir os vídeos com os ensinamentos da blogueira aqui.

Separamos 10 dicas de Constanza para quem quer ter um blog de sucesso.

1. Faça o que gosta

Não adianta fazer um blog pensando apenas no dinheiro que vai ganhar. O segredo é escrever no blog sobre o que gosta. O dinheiro é consequência de um trabalho feito com paixão e profissionalismo.

2. Seja espontâneo

Os blogs que têm um “toque pessoal” são comprovadamente mais visitados que aqueles mais formais. Constanza aconselha que o blogueiro seja autêntico. Naturalidade e criatividade são as palavras-chave. Falar sobre coisas do dia-a-dia, com as quais o leitor possa facilmente se identificar é recomendável.

3. Inspire-se

Com a velocidade das informações, estar antenado às novidades é muito importante. Seja sobre moda ou tecnologia, os blogueiros devem saber das tendências – e inspirar-se nelas.

4. Ofereça um diferencial

A internet está cheia de empreendedores. Para se destacar, Constanza oferece produtos diferenciados e confia no seu taco. Por exemplo: a blogueira sabe montar looks com peças caras e outras mais econômicas, sempre com o cuidado de deixar suas produções acessíveis para todo mundo.

5. Seja constante

Não adianta começar a postar e parar. Para adquirir leitores fiéis, é preciso postar com frequência.

6. Escute o seu leitor

Promova formas de fazer o seu leitor se sentir ouvido. Pedir dicas de postagem e interagir nos comentários são formas de aumentar a aproximação com seus leitores. Não esqueça que é para que ele que você produz conteúdo.

7. Invista na profissionalização do blog

Para quem quer postar em blog profissionalmente, investir no registro de domínio, na hospedagem do blog e na criação e programação de layout vale a pena.

8. Divulgue

Fazer conteúdos de qualidade ajuda a “viralizar” o conteúdo, mas não custa nadar contar com a ajudinha das redes sociais: facebook, instagram, youtube, pinterest etc.

 9. Não desista

No início de seu blog, Constanza foi vítima dos famosos “haters” (pessoas que postam comentários de ódio na internet) e pensou em desistir. Quem empreende na web deve estar preparado para as vantagens e desvantagens desse meio.

10. Reinvente-se

Uma fórmula que faz sucesso hoje pode não dar certo amanhã. Com a concorrência, a velocidade da informação e a exigência dos consumidores, a inovação é um dos segredos para empreendedores que investem em qualquer tipo de negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s