Papo de Negócio

com Ian SBF do Porta dos Fundos
De 10 a 17 de abril.
Você está vendo a Abertura, navegue nos outros dias com o menu abaixo:

Ian SBF é sócio-fundador, diretor e roteirista do Porta dos Fundos. Começou sua carreira fazendo curtas, entre eles “O Lobinho Nunca Mente”. Fundador do canal Anões em Chamas, também é diretor e roteirista do longa Entre Abelhas

  • Video de Abertura
  • MP3
Abertura do Papo de Negócios – 10.04.2015

No primeiro vídeo da série Papo de Negócio, Ian, nosso convidado especial e sócio fundador do canal Porta dos Fundos, conta como tudo começou.

Em 2010, seu sócio Gregório Duvivier e ele criaram o site “Anões em Chama”, site de vídeos de humor com o principal objetivo de mostrar seu trabalho. Não imaginavam poder ganhar dinheiro diretamente com o site, pois naquela época o único site de humor que fazia dinheiro era o Kibe Louco. O site acabou funcionando como trampolim para eles que foram convidados a trabalhar na Globo.

Aos poucos foram entendendo melhor a internet e apostaram nessa plataforma para fazer dinheiro. A dupla e alguns amigos que estavam na Globo saíram da emissora para se dedicar ao projeto de um site de humor, o futuro Porta dos Fundos. Ian conta que descobriu com a experiência que o conteúdo do site tinha que ter uma estrutura própria para a internet e não adaptada à internet. A forma de produzir os conteúdos tinha que ser barata, eficiente e rápida. E foi isso que permitiu o pulo do gato do Porta, e que constitui seu principal diferencial em relação a outros canais que tentam adaptar a estrutura do cinema para a internet. Ele conta que o site publica três vídeos por semana, toda segunda, quinta e sábado.

No início, quando criaram o irreverente Spoleto, tinham receio de que os vídeos trouxessem problemas como processos judiciais. Mas, ao contrário, o Spoleto é hoje a maior fonte de renda do site que também conta com anunciantes de peso como a Fiat e patrocínios de grandes marcas, como a Coca Cola e a Itaipava, entre outras.

O site que nasceu há três anos, sem grandes expectativas de lucro, cresceu muito e hoje emprega 50 profissionais e já assinou parceira com a Fox para uma série baseada no Porta dos Fundos.

Ian terminou sua participação de hoje convidando os participantes do Papo de Negócio a enviar perguntas para ele. Faça isso!

Começa hoje a 1ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que traz como tema: Produção de Vídeos para a Internet.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Logo estará disponível o vídeo de abertura e vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 13 a 17 de abril, por meio de vídeos diários feitos pelo Ian. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s