Papo de Negócio

Michelle Franzoni
de 6 a 13 de novembro.
Você está na página de Encerramento, navegue nos outros dias com o menu abaixo:

Michelle Franzoni, mais conhecida como Mimis, é fisioterapeuta, artista visual e doutora em Gestão do Conhecimento, com 15 anos de atuação na área de saúde e qualidade de vida. Em 2012, após passar por uma transformação de vida, resolveu criar o Blog da Mimis, com intuito de compartilhar seus conhecimentos e transformar sua vida profissional. Surgia o primeiro blog de qualidade de vida e saúde do Brasil, precursor da onda fitness que atingiu o país nos últimos 2 anos. Em apenas 3 anos, o Blog da Mimis se tornou o maior blog de conteúdo em qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar do Brasil, com 18 milhões de views no site e um alcance mensal de mais de 170 milhões de pessoas redes sociais.

  • Encerramento dia – 12.11.2015
  • MP3
Encerramento do Papo de Negócio

No último dia de nosso Papo de Negócios com Michelle Franzoni, confira as últimas respostas e conselhos de uma das maiores blogueiras brasileiras.

1) Como você lida com o excesso de exposição por causa do blog?
R: Michelle conta que, no início de seu blog, ela teve um grande desafio a vencer; ela explica que nunca gostou de falar de sua vida ou de postar fotos suas nas redes, mas quando ela começou a pensar no blog, sabia que teria que mudar. Aos poucos foi aprendendo a lidar com críticas negativas e a expor, no limite do que é o necessário para o sucesso do blog, a sua vida pessoal e sua história. Ela diz que como resolveu não colocar energia em responder a pessoas maldosas, seu público também não comenta negativamente seus posts. A experiência fez com que saísse da timidez da infância para a desenvoltura comedida da Blogueira de hoje.

2) Qual a coisa mais legal que você sente e que acontece por ser dona do Blog da Mimis?
R: Michelle conta que ama o que ela faz; que seu trabalho é muito dinâmico, como ela, e que ela trabalha com prazer. Mas o melhor de tudo, confidencia, é saber que está ajudando as pessoas com o seu trabalho, com as suas receitas culinárias, que graças a seu estímulo e dicas, as pessoas estão vivendo melhor, emagrecendo; isso representa a grande satisfação de sua profissão de blogueira.

3) Qual o sentimento de uma pessoa que consegue ajuda através de seu blog?
R: Michelle diz que sabe o que lhe contam seus seguidores; diz que são relatos emocionantes de pessoas que agradecem por ter melhorado de alimentação, por ter perdido peso, através de suas receitas.

4) Quais são os planos para o futuro? Em 10, 20 anos, como será seu negócio?
R: Michelle ensina que a gente tem que se reinventar o tempo todo, pois as mudanças são constantes. No caso do blog, ela diz que está sempre atenta às novidades tecnológicas e conta que uma boa estratégia é a de criar novos negócios, derivados do seu negócio principal. Assim, ela conta que está planejando um aplicativo para celular do blog, e que participa de um projeto de telefonia em que ela dá dicas de saúde por SMS.

E como último recado, ela diz: “acredite em você. Todo mundo é capaz de fazer tudo o que se disponha a fazer, e com trabalho, estudo e esforço, o sucesso é garantido”. E finaliza dizendo: “nada é impossível”.

Termina assim, a quarta edição do Papo de Negócio. O Sebrae agradece a todos os participantes e a Michelle Franzoni que soube inspirar e dar dicas preciosas para quem quer empreender na internet. Até a próxima.

Começa hoje a 4ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que traz como tema: Saúde e bem estar.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Depois, vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 6 a 13 de novembro, por meio de vídeos diários feitos por Michelle Franzoni. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800
Anúncios