Papo de Negócio

com Constanza Fernandez do Blog Futilish.com
De 12 a 19 de junho.
Você está vendo o Encerramento, navegue nos outros com o menu abaixo:

Constanza Fernandez começou o blog Futilish há 6 anos, incentivada pelas amigas que adoravam suas dicas de moda e beleza. Quem pensa que ela já foi acertando de primeira se engana: teve 4 blogs antes de atingir o sucesso que possui hoje com seus 2 milhões de pagesview. O segredo? Constanza conta que a descontração e bom-humor são grandes diferenciais. Formada em Consultoria de Imagem, no Futilish pôs em prática seu conhecimento, que é aliado ao bom gosto e a sua paixão por ¨achados¨. A blogueira sabe montar looks com peças caras e outras mais econômicas, sempre com o cuidado de deixar suas produções acessíveis para todo mundo. Com o objetivo de deslanchar seu negócio virtual, Constanza descobriu a fórmula para oferecer conteúdo diferenciado na concorrente blogosfera de moda.

  • Respostas do Ultimo Dia, Encerramento
  • MP3
Resumo do Ultimo Dia, Encerramento – 19.06.2015

No último dia de sua participação no Papo de Negócios, Constanza responde a perguntas e se despede agradecida pela experiência.

  1. “…Como identificar blogs não confiáveis?”

    Constanza diz que não é tão fácil de se identificar à primeira vista se uma pessoa é confiável ou não. Acontece igual com os blogueiros. Mas de uma forma geral, ela diz que é importante seguir a vida do blogueiro com quem você se identifica também nas redes sociais (FB e Instagram). Quanto mais acessos e comentários ele tem, mais ele demonstra credibilidade. E conclui dizendo que o que importa mesmo é seu feeling em relação ao blogueiro que você segue.

  2. “Qual sua perspectiva em relação à Moda virtual?”

    Constanza conta que o cenário da Moda Virtual é altamente promissor e que o mercado da Moda e da Beleza só tende a crescer na internet.

  3. “…Como você imagina o futuro desse mercado, dos blogs, inclusive do seu, daqui a 5 e 30 anos?”

    Ela afirma que a internet sempre vai existir e que cabe a você, blogueiro, inovar sempre, manter seu foco e a qualidade de seu conteúdo, para se manter ativo e forte na Rede. As ferramentas sociais, essas sim, podem desaparecer quando novas e melhores surgem (como no caso do Orkut que desapareceu quando chegou o Facebook), mas a internet em si não vai desaparecer, assim como seu endereço na internet, se você for bom.

  4. “Como você delimita os assuntos a serem abordados no blog? Faz pesquisas nas redes sociais? Consulta blogs e revistas estrangeiras?”

    Constanza diz que gosta de consultar algumas revistas “gringas” como a Instyle inglesa e a americana, a Elle e a Vogue, mas que não lê blogs nacionais para não se deixar influenciar em seus posts. E conta que muitos assuntos do seu blog ainda não foram tratados pelas revistas nacionais quando ela os posta.

Ela conclui sua participação no Desafio Universitário Empreendedor dizendo que o sucesso de um blog depende do blogueiro gostar muito do assunto que trata e conhecer muito sobre ele.

Central de Relacionamento 0800 570 0800
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s