Papo de Negócio

Michelle Franzoni
de 6 a 13 de novembro.
Você está na página do Quarto Dia, navegue nos outros dias com o menu abaixo:

Michelle Franzoni, mais conhecida como Mimis, é fisioterapeuta, artista visual e doutora em Gestão do Conhecimento, com 15 anos de atuação na área de saúde e qualidade de vida. Em 2012, após passar por uma transformação de vida, resolveu criar o Blog da Mimis, com intuito de compartilhar seus conhecimentos e transformar sua vida profissional. Surgia o primeiro blog de qualidade de vida e saúde do Brasil, precursor da onda fitness que atingiu o país nos últimos 2 anos. Em apenas 3 anos, o Blog da Mimis se tornou o maior blog de conteúdo em qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar do Brasil, com 18 milhões de views no site e um alcance mensal de mais de 170 milhões de pessoas redes sociais.

  • Quarto dia – 11.11.2015
  • MP3
Resumo do quarto dia do Papo de Negócio

No quarto dia do nosso Papo de Negócios, Michelle continua respondendo suas perguntas e dando dicas inspiradoras para quem quer fazer um blog. Confira.

1) Você vê necessidade de montar um Plano de Negócios?
R: Michelle conta que, mesmo antes de conhecer a teoria sobre Plano de Negócio, ela já havia aplicado os princípios de um plano na prática, definindo metas e objetivos. Ela diz que fazer um Plano de Negócios é muito importante quando se vai empreender qualquer negócio, e se você vai fazer um blog com intuito de obter retorno financeiro, o Plano de Negócios é imprescindível. E mesmo que você faça um blog por simples prazer, é importante você definir seus objetivos, pesquisar o mercado e onde definir onde você pode inovar.

2) Como você divulgou seu blog?
R: Michelle explica que começou divulgando seu blog no Facebook, através da fanpage do blog, depois no Instagram, postando fotos de receitas e vídeos e, em seguida, no Youtube. Mais adiante quando começou a ter retorno financeiro, ela contratou uma assessoria de imprensa que foi seu maior investimento inicial. À medida que os acessos aumentam, é necessário também investir em um servidor o que garante que um grande fluxo de visitas não derrube o site. Outro investimento foi na mudança de layout e ela contratou um profissional de tecnologia. Só em 2014, quando seu blog já tinha um ano e meio, é que ela alugou um escritório onde trabalha sua equipe. Hoje o blog é uma empresa. Mas no início do blog, ela fazia tudo sozinha e recomenda que seja assim no começo.

3) Qual o papel das mídias sociais para o blog?
R: As redes sociais são extremamente importantes segundo a Blogueira. É através delas que ela divulga os posts do blog e consegue uma interação dinâmica com seus seguidores. No Instagram, ela conta que posta seu dia a dia e pequenos vídeos de receitas, com 15 segundos de duração, tempo máximo permitido pela ferramenta. E no Facebook ela compartilha os assuntos do blog. Ela aconselha a planejar as postagens com antecedência, tomando cuidado para não se expor em demasia sua intimidade.

4) Como você escolhe os assuntos dos posts?
R: Através de pesquisas e dicas de leitores, ela compõe conteúdos que programa com antecedência e agenda essas postagens na ferramenta. Assim, mesmo quando ela precisa viajar ou sair de férias, seus seguidores encontram novidades no blog todos os dias. Ela diz que quando você tem seguidores, você passa a ter um compromisso diário com eles. Atender esse compromisso é fator de fidelidade dos leitores do blog. Aconselha também a estar sempre atento ao que querem os leitores e conta que costuma pedir dicas para os seguidores de seu blog, através do Facebook.”Isso cria proximidade com sua audiência”, ensina Michelle.

Amanhã tem mais dicas da Michelle. Continue enviando suas perguntas para ela.

Começa hoje a 4ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que traz como tema: Saúde e bem estar.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Depois, vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 6 a 13 de novembro, por meio de vídeos diários feitos por Michelle Franzoni. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800