Papo de Negócio

com Ian SBF do Porta dos Fundos
De 10 a 17 de abril.
Você está vendo o quinto dia, navegue nos outros com o menu abaixo:

Ian SBF é sócio-fundador, diretor e roteirista do Porta dos Fundos. Começou sua carreira fazendo curtas, entre eles “O Lobinho Nunca Mente”. Fundador do canal Anões em Chamas, também é diretor e roteirista do longa Entre Abelhas

  • Respostas do Quinto Dia
  • MP3
Resumo do Quinto Dia – 16.04.2015

No quinto dia do nosso Papo de Negócio, Ian do Porta dos Fundos responde suas perguntas. Confira!

  1. Vocês já se depararam no Porta com uma situação aparentemente sem solução? Como superaram isso?

    Ian conta que quando o Porta fez dois anos, eles não sabiam mais como fazer crescer a empresa. Trouxeram então uma pessoa para a equipe para fazer a ampliação da empresa acontecer. Os sócios ficaram com a parte criativa.

  2. Vocês têm um Plano de Negócios? Você pretende fazer palestra sobre seu case?

    Ian responde que o Porta tem um Plano de Negócios anual que foi feito por essa pessoa que contrataram para alavancar a empresa. Eles mudam o tempo todo o Plano e imagina que isso seja muito difícil para quem administra o Porta. Quanto a fazer palestras, diz que sempre faz, adora fazer e dá certo.

  3. Você se espelha na história de sucesso de alguém tornando essa pessoa um fator motivador?

    Ian conta que sempre se espelha em histórias de sucesso, principalmente de empresas. Ele adora a Pixar que vê como uma empresa muito criativa e duradoura, e que tem o mesmo estilo do Porta. Ambas as empresas focam na criatividade, qualidade e inovação. Outra empresa de que ele gosta muito é o Google. Ele sempre lê biografias de empresas.

  4. Hoje, se você tivesse como mandar uma carta para você mesmo na época em que sonhava com seus projetos, o que você escreveria?

    “Eu perdi muito tempo na minha vida sendo perfeccionista ao extremo. E muita gente é igual. Minha vida só começou a andar quando eu me dei conta que não era um gênio, que eu parei de sonhar tanto e comecei a fazer acontecer. Eu escreveria: Faz, cara, faz que é melhor fazer”.

  5. O que você acha de pessoas que usam aplicativos que replicam views para obter notoriedade e ganhos? Como poderíamos acabar com isso?

    Ian afirma não conhecer ninguém que use esses robôs, mas sabe que existe e o Youtube é drástico quando descobre esse tipo de fraude. O canal é deletado. Por outro lado, ele diz que não adianta nada usar esse tipo de subterfúgio porque isso não traz notoriedade. Notoriedade se conquista com qualidade. E os ganhos são o resultado do sucesso efetivo do canal.

  6. Como é gerir pessoas num espaço onde há muita criatividade envolvida?

    Como Ian já disse ontem, gerir pessoas não é o forte dele. Mas ele prefere trabalhar num ambiente criativo como o Porta do que numa empresa tradicional. Ele reconhece que é muito difícil gerir pessoas e brinca que com certeza ele é a pior pessoa para falar disso.

Aproveite; não é todo dia que você pode interagir com um protagonista de sucesso. Faça suas perguntas e aguarde as respostas amanhã, nesse mesmo canal.

Já começou a 1ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que tem como tema: Produção de Vídeos para a Internet.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Logo estará disponível o vídeo de abertura e vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 13 a 17 de abril, por meio de vídeos diários feitos pelo Ian. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s