Papo de Negócio

Michelle Franzoni
de 6 a 13 de novembro.
Você está na página do Segundo Dia, navegue nos outros dias com o menu abaixo:

Michelle Franzoni, mais conhecida como Mimis, é fisioterapeuta, artista visual e doutora em Gestão do Conhecimento, com 15 anos de atuação na área de saúde e qualidade de vida. Em 2012, após passar por uma transformação de vida, resolveu criar o Blog da Mimis, com intuito de compartilhar seus conhecimentos e transformar sua vida profissional. Surgia o primeiro blog de qualidade de vida e saúde do Brasil, precursor da onda fitness que atingiu o país nos últimos 2 anos. Em apenas 3 anos, o Blog da Mimis se tornou o maior blog de conteúdo em qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar do Brasil, com 18 milhões de views no site e um alcance mensal de mais de 170 milhões de pessoas redes sociais.

  • Segundo dia – 09.11.2015
  • MP3
Resumo do segundo dia do Papo de Negócio

No segundo dia do nosso Papo de Negócio, Michelle responde perguntas dos participantes.

1) Quais os pontos que se devem levar em conta quando se vai abrir um negócio na internet?
R: Michelle explica que é importante, inicialmente, escolher um nicho e avaliar o que já existe na internet no tema. E mesmo que já exista conteúdo sobre o que você escolheu, faça a diferença. Ela conta que seu blog foi pioneiro no nicho de saúde e qualidade de vida e que, depois que ela criou o seu, vieram mais blogs sobre esses assuntos, que também têm espaço e fazem sucesso. Ela também cita a força de vontade, a garra e a positividade no trabalho como ingredientes importantes para se obter sucesso no que se faz.

2) Como começar um blog?
R: Michelle ensina que se deve escolher uma ferramenta (como o WordPress ou o Blogspot) e aprender a usá-la. O segundo passo é registrar um domínio próprio. Em seguida, ela aconselha a criar uma logomarca e uma identidade visual para seu blog, a criar uma fanpage do blog nas redes sociais (Facebook e Instagram) e com o tempo, ela aconselha a contratar um designer e um desenvolvedor para melhorar o layout do blog.

3) Quando o blog da Mimis tornou-se profissional?
R: Michelle conta que desde o começo sua intenção foi de criar um blog de forma profissional, aliando todo o conhecimento que tinha em saúde, qualidade de vida e em redes sociais. No início, ela recebia propostas de permutas de empresas menores, mas ela preferiu esperar que seu blog fosse mais profissional para fazer um Midia Kit e apresentar propostas de anúncio para empresas maiores. Como é comum blogueiros ganharem presentes das empresas, ela criou uma sessão no seu blog que chamou “Mimos da Mimis”, para escrever de forma gratuita sobre os presentes que têm sua aprovação. Ela aconselha a transparência para atrair a confiança do leitor, demonstrando claramente quando um assunto é um publieditorial. Conta que demorou vários meses até ela começar a receber propostas na linha de trabalho que ela desejava. Ensina que é preciso muita dedicação e muitas horas de trabalho por dia para conseguir o resultado esperado.

4) Como se tornar visível e ganhar credibilidade nos primeiros meses de blog?
R: Michelle diz que isso depende de como você escolheu seu nicho e de sua forma de trabalhar. No início, ela aconselha divulgar o blog nas redes sociais e contar com os amigos para compartilhar as postagens. Numa segunda etapa, ela conta que investiu no serviço de assessoria de imprensa para divulgar seu blog em revistas e sites relacionados com seu nicho.

5) Qual a melhor e a pior coisa de seu trabalho?
R: Michelle conta que a melhor coisa de seu trabalho é poder escolher o momento e o local que ela quer. E que isso acaba sendo também a pior coisa, pois fica mais difícil separar a vida pessoal da vida profissional.

Ela conclui convidando os participantes a enviar mais perguntas que ela responderá amanhã.

Começa hoje a 4ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que traz como tema: Saúde e bem estar.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Depois, vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 6 a 13 de novembro, por meio de vídeos diários feitos por Michelle Franzoni. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800
Anúncios