Papo de Negócio

com Constanza Fernandez do Blog Futilish.com
De 12 a 19 de junho.
Você está vendo o segundo dia, navegue nos outros com o menu abaixo:

Constanza Fernandez começou o blog Futilish há 6 anos, incentivada pelas amigas que adoravam suas dicas de moda e beleza. Quem pensa que ela já foi acertando de primeira se engana: teve 4 blogs antes de atingir o sucesso que possui hoje com seus 2 milhões de pagesview. O segredo? Constanza conta que a descontração e bom-humor são grandes diferenciais. Formada em Consultoria de Imagem, no Futilish pôs em prática seu conhecimento, que é aliado ao bom gosto e a sua paixão por ¨achados¨. A blogueira sabe montar looks com peças caras e outras mais econômicas, sempre com o cuidado de deixar suas produções acessíveis para todo mundo. Com o objetivo de deslanchar seu negócio virtual, Constanza descobriu a fórmula para oferecer conteúdo diferenciado na concorrente blogosfera de moda.

  • Respostas do Segundo Dia
  • MP3
Resumo do Segundo Dia – 15.06.2015

No segundo dia do nosso Papo de Negócio, Contanza começa a responder as perguntas que vocês enviaram.

  1. “… quais as estratégias iniciais para criar uma rede de contatos e ao mesmo tempo atrair leitores para que continuem a acessar seu blog diariamente?”

    No início, Constanza conta que não tinha nenhum intuito de ganhar dinheiro com seu blog. Com o passar do tempo e com o aumento dos acessos, ela passou a ser procurada por empresas interessadas em veicular sua marca no Futilish e ela criou seu Midia Kit. Esse portfólio do blog se espalhou por agências de propaganda e assessorias de imprensa e ela se tornou uma empresa.

    O trabalho de atrair leitores para o blog é um trabalho difícil e está muito ligado a sua inspiração do momento. Em regra geral seu foco é o dia a dia das pessoas que ela observa nas ruas, nas redes, na televisão, nas revistas e dessa forma ela sempre posta novidades interessantes para seu público de leitoras.

    Ela também incentiva a participação das leitoras que mandam assuntos para ela e dá voz a essas leitoras através de categorias criadas para tal, como o Dica da Leitora, onde as leitoras mandam dicas de lugares e produtos bons e baratos. Ela conta que seu blog é visto como uma plataforma de amigas virtuais e que essas amigas promovem encontros presenciais e se tornam amigas na vida real.

  2. “…você já sofreu rejeição das pessoas em relação à propaganda veiculada no seu blog?

    Ela assume que isso sempre acontece. Constanza explica as duas formas de post de propaganda possíveis em blogs. O primeiro é o “jabá” que é o post decorrente de um mimo enviado por uma empresa. Por exemplo, a empresa lança um produto e envia um exemplar para que ela o teste. Se ela gostar do produto ela vai publicar um post sobre ele em forma de dica. A outra forma de propaganda é o publieditorial que é pago pela empresa anunciante. No caso do blog dela, ela conta que não publica nada de que não goste pessoalmente. Mas defende veementemente a pratica de se publicar propaganda para sustentar o blog. Ela diz que os custos para se manter um blog bem sucedido são altos.

  3. “…Poderia dar dicas para quem quer iniciar um blog?”

    Ela diz que a dica mais importante é a naturalidade. Não faça um blog para ganhar dinheiro ou reconhecimento social; faça porque você gosta. Faça por amor. E o sucesso virá. Ou não.

  4. “…Como uma pessoa sem recursos pode abrir um blog que se torne famoso?

    Constanza afirma que para ter um blog bem sucedido você não precisa ser rico. Mas você tem que ser autêntico e criativo. E aconselha a abrir blogs que tenham ligação com a vida normal, com o nível e o estilo das pessoas comuns. Ou como ela mesma diz, um “blog de gente como a gente”.

  5. “… Em meio a tantas mudanças rápidas, como manter um blog atual?”

    R: Você consegue manter seu blog pelo tempo que quiser sendo especial, inovando e focando sempre na qualidade de seu conteúdo.

  6. “É viável fazer um blog em sociedade?”

    Constanza conta que começou seu blog com dois amigos mas não deu certo. Hoje ela tem dois colaboradores de informação. Mas diz que conhece “n” blogs de duas ou mais meninas que dá super certo. Só não foi seu caso.

Continuem participando. Amanhã tem mais.

Já começou a 2ª Edição de 2015 do Papo de Negócio que traz como tema: Blog de Moda.

Para participar, acesse a plataforma do Desafio: http://www.desafio.sebrae.com.br e faça sua inscrição! Depois, vocês poderão começar a mandar as perguntas!

Elas serão respondidas de 12 a 19 de junho, por meio de vídeos diários feitos pela Constanza. Participe!!

Central de Relacionamento 0800 570 0800
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s